domingo, 5 de setembro de 2010

A sombra do meu lado

Ainda que vá para longe
Sempre estará ao meu lado
Sombra que jamais se livra
Daquele que a sombreia
Nem sei em que existência
Se sou a sombra
Se sou o outro
Que não conheço realmente.

Se realmente pudesse
Ser conhecido
Conhecimento algum
Haveria.
Por isso não posso me ir
Se fosse para o outro lado
Mas este outro lado não
Haveria
Nem a minha vontade saberia
Se vontade esta seria
Realmente minha
Não seria portanto
De minha sombra
Ou de minha sombra
Seria.

Tudo aquilo que não sou
Que penso que não sou
Pertence à sombra minha
Que tem tudo aquilo que não tenho
Inclusive inteligência
Que há muito deixei para trás
Sou um tolo
Que caminha livremente
Pelas veredas verdes
Vislumbrando o horizonte.

É de minha sombra todos os amores
Não realizados
No ar rarefeito da matéria bruta
Amor que se consolida na matéria cinzenta
E na obscuridade das regiões trevosas
De cuja treva se confunde pela eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário