terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Como eram lindos meus carnavais

Ao som que ouço de lá fora
É o carnaval chegando.
Quando tira do guarda-roupa
Minha velha fantasia
De tão velha que era
Fora de moda ficou.
Não tenho outra senão esta
Que se preste para alguma coisa
Que preste pelo menos agora
Para num sonho de felicidade
Possa dançar com as andorinhas
Errantes no céu sem medida
Arrastando a sapatilha até
Gastar-se toda ela na avenida.
Mas meus carnavais se foram
Só tenho lembranças
Algumas boas outras más
Retratos empoeirados na
Mala de madeira incrustada
Pedrinhas numa saia de uma
Bailarina solitária que dança.
Nunca mais sairei por ai
Pelos salões das matinês
Da terra onde nasci
Tão distante hoje
Dos amigos que não estão mais
Dos amigos?
Do farmacêutico João Arlindo
Como eram lindos meus carnavais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário